domingo, 13 de novembro de 2011

As várias linguagens do amor


O amor fala no silêncio. Fala no atrito das mãos dadas no meio da noite, na respiração do outro enquanto ele dorme, nas pernas entrelaçadas. O amor fala na serenidade do sorriso do outro, nos olhos que se encontram e se afagam e no abraço enlaçado. O amor fala nas linhas de expressões e curvas do corpo do outro. Fala na ambiguidade e na clareza dos sentidos. Fala na diferença dos dois. Fala quando você explode de raiva, ele te olha sério e os dois não contêm o riso, e percebem que o riso dos dois é a coisa mais cúmplice que existe no mundo. Fala quando a saudade aperta, quando o telefone toca e o coração salta, quando pela voz do outro você pode dizer se está sol ou se faz tempestade. Fala quando o toque do outro é melodia dedilhada na alma; quando depois de sair pela porta, ele volta, te olha nos olhos e te beija os lábios como se fosse a primeira vez. Quando sem uma palavra, ele é capaz de te poetizar eternamente num único momento.

O amor fala de muitas maneiras, mas em cada uma delas, o amor é sentido como prece.

20 comentários:

  1. ''...E percebem que o riso dos dois é a coisa mais cúmplice que existe no mundo.''
    Meu Deus, que coisa mais perfeita eu acabei de ler! Menina, tô pra ver definição mais linda da linguagem do amor.
    Real, profundo e doce, como é a essência desse próprio sentimento lindo.
    Amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. nara, tuas palavras, como sempre me tocaram. me senti feliz por ver que isso o que escreveste é também o que sinto. e o amor, quando entranhado na alma e na pele, deixa a vida com um gosto melhor e mais certezas. preces podem ser atendidas, sonhos são realizáveis, desejos alcançáveis. que a gente continue buscando no outro um encontro com nós mesmos. que a gente não só acredite, não só sonhe, não só espere. que a gente viva.

    lindo.


    (e obrigada pelo comentário no meu ultimo post, nara.. de verdade, acho incrível isso de pela poesia, ou prosa ou qualquer outra brincadeira que façamos com as palavras, sermos capazes de tocar um ao outro, de despertar carinho.. muito obrigada mesmo. beijo grande.)

    ResponderExcluir
  3. E compreendemos o quanto é bom nos sentirmos amados...
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  4. Uaaau!

    O amor, quando fala, não gagueja, não titubeia, não emudece. Não mente.


    O seu texto, minha querida, está lindo.
    Suave e lindo.
    Esse amor falou e me deixou sem palavras.
    Por não saber o que dizer me reservo o lugar comum que, a despeito de sua condição quase-clichê, tudo diz: lindo. Lindo.

    ResponderExcluir
  5. Estou estudando essa linguagem... haha

    ResponderExcluir
  6. Ai, Nara. *suspiro*
    Mais uma vez: lindo.
    E amar é isso: é observar os detalhes. Amar nos detalhes.

    ResponderExcluir
  7. O amor fala de maneiras estranhas, e muito estranhas mesmo ... acho constrangedor as vezes.

    ResponderExcluir
  8. ...Fala quando você explode de raiva, ele te olha sério e os dois não contêm o riso, e percebem que o riso dos dois é a coisa mais cúmplice que existe no mundo. Fala quando a saudade aperta, quando o telefone toca e o coração salta, quando pela voz do outro você pode dizer se está sol ou se faz tempestade. Minha manina linda, incrível, mas vc descreveu neste texto o meu momento. Beijos♥

    ResponderExcluir
  9. São lindas essas maneiras em que o amor fala.
    E seu texto também.

    ResponderExcluir
  10. E é como se andasse por aí lendo meus sentimentos e espalhando... E como fala o amor, a mais doce e concreta linguagem, a que mais necessitamos compreender!

    Como sempre belíssimas palavras, Nara!
    Beijos*:

    ResponderExcluir
  11. Me encanto toda vez que a leio.
    Gosto das suas palavras e da forma que são cuidadosamente colocadas..

    De alguma forma, vou pra longe.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. O amor e esse estúpido jeito que ele tem de deixar a gente sem defesa alguma. Amo ler suas palavras, tão doces. Um beijo, Bia.

    ResponderExcluir
  13. Coisa linda Nara...desconfio que o amor é mesmo assim, repleto de particularidades! Adorei o texto e a foto!
    Bjs "vizinha" rs...(tb sou de Niterói ;))

    ResponderExcluir
  14. O amor pode se mostrar de várias formas.

    ResponderExcluir
  15. Tanto já foi escrito sobre o amor.
    Mas digo com sinceridade, teu texto me surpreendeu, viajei internamente por alguns minutos.

    ResponderExcluir
  16. Convido-a para visitar meu blog.
    Amei tudo por aqui, por isso sigo-te

    beijos
    :)

    ResponderExcluir
  17. O amor se faz amor por essas descobertas, e estar forte: Sempre pronto um para o outro, independente do momento. O amor é amor. Mas juntos, pois ele "é capaz de te poetizar eternamente num único momento."

    Lindo Nara!

    ResponderExcluir
  18. É, eu amo o amor porque ele tem tantas maneiras simples de falar conosco, ele é tão singelo, tão puro.

    ResponderExcluir

Diga-me você...